[Resenha] Johnny Bleas

   Olá leitores tops. Hoje até que enfim eu trouxe a resenha do magnifico livro Jhonny Bleas. Eu gostaria de esclarecer que nesse tempo de intervalo entre uma postagem e outra, eu estava pesquisando e tentando melhorar a minha descrição para o blogue, porque realmente vocês merecem toda a qualidade possível nos posts. 

Detalhes:


Título: Jhonny Bleas
Gênero: Ficção, Aventura e Fantasia
Editora: Pandorga
Autor(a): João Gabriel
N° de Páginas: 214
Sinopse: ''Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino. Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.''


Resenha:

   Dou inicio essa resenha falando da capa e dos detalhes desse livro, ele é ótimo. A capa é linda, bem elaborada e tem uma ótima diagramação. Além de possui uma riqueza de detalhes tanto na capa como na contracapa do mesmo. Com uma leitura leve e bem detalhada, o livro torna-se fácil de ler em pouco tempo. Particularmente eu o li em um dia e meio. A leitura é tão agradável que torna-se impossível deixa-lo de lado.
   Como citado na sinopse, o protagonista Jhonny é órfão de pai e mãe e reside na casa dos seus tios. Aparentemente leva uma vida simples, alegre e normal. Desde o inicio do livro podemos ver que o jovem Bleas é dedicado, obediente, leitor  e gosta de ajudar seus tios. Tudo isso demostra que ele é muito feliz com a sua vida, mas como sabemos toda grande historia requer um grande mistério. E é isso que acontece após sua tia ser morta e um personagem estranho aparecer do nada.
   Com afeições que intrigam e dão um tom de curiosidade, o jovem Bleas decide ir ao encontro da criatura estranha e acaba descobrindo mais do que sonhava em saber. Ele cai em um buraco e acaba sendo levado a uma dimensão chamada de Austerium. Lá ele não só descobre que existe outra dimensão, como também segredos que podem mudar o significado da expressão ‘’Vida Simples’’.       Com direito a criaturas magnificas, uma profecia e uma aventura com viagens emocionantes, o escritor consegue nos surpreender a cada pagina deste magnifico livro. 
  Quanto a ortografia, João Gabriel consegue fazer com que a leitura tenha uma ótima fluidez. Sinceramente eu não percebi nenhum ponto negativo, apenas algumas expressões que foram duplicadas nos primeiros capítulos.  Mas e os pontos positivos? . Ah esses realmente são muitos. A escrita, ortografia, historia, uma capa linda e detalhes muito legais como o mapa estampado na contracapa.
  Isto tudo é apenas o começo meus amigos. Ainda serão lançados mais dois volumes dessa trilogia magnifica que promete  nos surpreender ainda mais. O segundo livro chama-se Johnny Bleas e o Núcleo da Montanha e eu não vejo a hora de ler esta continuação.


   Minha classificação para este livro é 5/5 pois apresenta milhares de pontos positivos. Recomendo a obra com certeza. Não se esqueçam de comentar as vossas opiniões a respeito do livro. Até o próximo post leitores.   

Colunista: Lìbero Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.