[Resenha] Red

Boa tarde meus queridos leitores. Estamos trazendo hoje, mais uma resenha. Dessa vez o livro resenhado será Red do nosso escritor parceiro Carlos Alberto Guerreiro. Vejam a seguir os detalhes e a respectiva resenha do mesmo.

Detalhes da Obra



Título: Red.
Gênero: Contos, Comunicação e Ficção.
Editora: Multifoco
Autor: Carlos Alberto Guerreiro.
N° de Páginas: 134
Sinopse: ''Com um estilo despojado e humor peculiar, o autor nos traz alguns contos... Todos interligados pelo personagem central Francisco Vermelho. A narrativa é empolgante e o texto varia entre o realismo e o improvável! “Red” e uma aventura pelo submundo. Becos, vielas, cortiços... botecos mal iluminados... Tudo regado a uísque vagabundo e romances desastrosos."






Revelações


        Como vocês puderam ver na resenha anterior, eu coloquei um espaço reservado para as primeiras impressões e acontecimentos que eu tive em relação à obra.
    Confesso que até hoje eu sou muito agradecido ao Carlos por ter depositado a sua confiança no nosso trabalho. Como vocês já sabem, nos temos pouco tempo de trabalho e Carlos foi o terceiro escritor a fechar parceria conosco quando ainda estávamos começando. De primeira eu me apaixonei pela capa, pois eu gosto de capas sem muitos detalhes e imagens. Prefiro capas como essa que tem o seu potencial explicito em mínimos detalhes.



Resenha

    Agora vamos à tão esperada resenha. O livro nos relata sobre a vida de Francisco Vermelho. Um homem aventureiro, extrovertido e que ama visitar um boteco. O livro é dividido em nove contos que não são ligados por uma ordem cronológica, com uma escrita descontraída e atraente, Francisco Vermelho nos leva a viajar por um mundo paralelo que nos permite conhecer a vida de um bebum.          Como são nove historias, eu resolvi resenha sobre uma, em especial a ultima, pois além de ser o maior em questão de paginas e riquezas de detalhes, ele ainda nos mostra uma face mais louca e ao mesmo tempo admirável do protagonista.
     O conto tem o nome de ''Minie'' que é o nome da namorada de Francisco. Nesse conto se passam três momentos importantes na vida do personagem que são: O trabalho ilegal, a namorada e a ida aos alcoólatras anônimos. Carlos me impressionou a partir do momento em que ele leva o personagem a entrevista de trabalho, e este se comovem com a vida dos que trabalham no local, além é claro, dos momentos risonhos que ele tem com o rato Scooter e coma sua amiga Laurinha do AA. Esse livro é magnífico, porque nos trás historias comoventes e loucas nunca vistas antes.

    Em relação à parte negativa, temos alguns erros da editora na ortografia e na contracapa. Em relação a historia, acho que o único erro que pode ser notado é a repetição de algumas palavras, todavia, o conteúdo apresentado se faz superior aos erros contidos na obra. O que me faz dar a nota 4/5 de excelência.


 

Colunista: Líbero Alves :)


3 comentários:

  1. Não tenho costume de ler livros de contos , mas esse entrou para a minha lista. Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Vou ler ele em breve (;

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.