[Resenha] O Segredo dos Elfos

    Boa Noite. Enfim trago lhes a resenha deste livro que é simplesmente fantástico. Hoje falaremos sobre O Segredo dos Elfos da nossa queria escritora parceira Paula Pagliarini.

Detalhes da Obra

Título: O Segredo Dos Elfos.
Gênero: Fantasia, Romance e Aventura.
Editora: Talentos da Literatura Brasileira.
Autor(a): Paula Pagliarini
N° de Páginas: 264
Sinopse: ''Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.''


Revelações


    Confesso a todos que logo que vi essa capa e essa sinopse, me apaixonei pelo livro. Corri para verificar se Paula ainda estava fazendo parcerias e fui agraciado pela sua gentileza para comigo. Quando fechamos a parceria, eu ainda não possuia o blog. Ou seja, ela depositou sua confiança na minha palavra. Sempre serei grato pela oportunidade e pela chance de ler um livro tão bom.

Resenha


   No reino em que a nossa querida protagonista reside, as funções são definidas pela cor que você carrega nos olhos. Como esta expresso no verso a seguir.

"As funções no reino eram distribuídas de acordo com a cor dos olhos. Os elfos de olhos acizentados eram da realeza, pois eram descendentes de lordes ou filhos do rei. Os lordes que auxiliavam no governo tinham lindos olhos violetas. Os elfos destinados a ter o poder do conhecimento e da cura tinham olhos azuis. Aqueles destinados a se tornar guerreiros tinham olhos verdes. Os olhos castanhos designavam os elfos artesãos, ao passo que os empregados do castelo tinham olhos cor de mel." - Página 11.

    O Livro começa com o nascimento de um bebê elfo, aparentemente filha do rei Galizur.Que após ver os olhos verdes da menina, viu que havia sido traido pela sua esposa. Com raiva do que havia acontecido, o rei deixou a menina bastarda na casa de dois guerreiros da tropa da aguia, anunciando depois a todos seus suditos que a criança havia morrido no parto.
    Dai em diante o livro começa a ficar mais apreensivel, a nossa querida Anabel vai crescendo e se torna um prodigio apos derrotar seu primeiro troll ainda jovem, utilizando a espada que ela mesma forjou. Quando chega aos 18 anos, Ana é submetida a um teste para entrar em um tropa. Tropa essa que não poderia ser a de seus pais, pois seria uma fraqueza para o comadante, pai de Ana. Como se era de esperar, ela consegue vencer o desafio e mais, ainda consegue descobrir uma profecia ( incompleta) e uma espada lendaria. 
    Não bastando isso, ela consegue fazer três elfos se apaixonarem por ela. É minha gente, ela não só era habilidosa não, era linda também. Com o passar do tempo, coisas incriveis vão acontecendo até que em final arrebatador, a escritora poem a prova a nossa querida protagonista. 




    Paula amarra os leitores com sua escrita e sua capacidade de surpreender a cada momento. A única coisa de negativa que achei no livro foi a questão da falta de densevolvimento dos personagens que rodeavam Ana. Mesmo assim eu recomendo essa leitura e prometo que vocês não vão se arrepender. Nossa avaliação é 5/5.

Colunista: Líbero Alves





3 comentários:

  1. Adorei a resenha, parabéns!

    Já quero ler hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria de fazer parceria e divulgação com meu blog? se sim aqui esta o link do meu blog: http://alicianopaisdasmaravilha.blogspot.com.br/ e email: alicia.gabriely@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.